Destacando os avanços na Saúde municipal que ocupa atualmente o primeiro lugar no ranking nacional do Previne Brasil, o prefeito de Manaus, David Almeida (Avante), recebeu na sexta-feira, 16, o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, e cientistas da Universidade de Oxford, quando discutiram o trabalho desenvolvido pela Prefeitura de Manaus, por intermédio da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa), em prestação de serviços de saúde pública.
David Almeida ao receber o ministro da Saúde, destacou que a Prefeitura de Manaus alcançou na última quarta-feira, 14, o registro de mais de 5 milhões de doses aplicadas na capital, que representa um avanço significativo.
“Com alegria, recebemos o ministro que está na nossa cidade para visitar uma unidade de saúde indígena, e eu quero agradecer esse tratamento dado a cidade de Manaus. Nós aplicamos 5 milhões de doses na semana passada, e eu quero que o senhor leve o nosso agradecimento a todo o ministério pela atenção que vocês deram aqui para a gente. E pela terceira vez Manaus é o primeiro lugar do Brasil em saúde básica no Previne Brasil”, destacou Almeida.
O ministro Marcel Queiroga e sua comitiva, que conheceram o trabalho realizado para o fortalecimento da oferta dos serviços de saúde nas comunidades indígenas, fez uma avaliação positiva sobre a cidade e destacou que com o trabalho em conjunto, foi possível fortalecer o sistema de saúde básica do Amazonas.
“Nós só avançamos se tivermos gestão de eficiência, política pública chegando na veia de cada manauara, dos cidadãos do Amazonas, e esse trabalho em conjunto entre Ministério da Saúde, as secretarias estaduais e municipais de saúde, só podem reverter em benefícios para as cidades brasileiras. Muito obrigado ao prefeito e nós vamos continuar trabalhando por Manaus, pelo nosso Amazonas e pelo nosso Brasil”, afirmou o ministro.
De acordo com a secretária da Semsa, Shádia Fraxe, avaliar os resultados positivos obtidos pela cidade de Manaus no combate e vacinação depois da segunda onda da Covid-19 é gratificante. “É muito gratificante ter Manaus em primeiro lugar em atenção básica pelo Previne Brasil, pela terceira vez consecutiva. Isso com certeza é resultado da união entre as equipes, muito trabalho, força, determinação e principalmente respeito à população da Manaus”, ressaltou Fraxe.
Da Redação, com informações da assessoria
Foto: Divulgação