Vinte e quatro horas após fazerem os testes para coronavírus, os deputados estaduais Joana Darc, Alessandra Campêlo, Josué Neto (sem partido), Adjuto Afonso (PDT) e Therezinha Ruiz (PSDB), comemoram o resultado negativo do exame.
Todos eles integraram o grupo de políticos que participaram de reunião com o presidente do Senado, Davi Alcolumbre (DEM-AP), em visita a Manaus na última quinta-feira, 12, cuja pauta foi a PEC da reforma tributária, que tramita no Congresso Nacional, e os efeitos dela na Zona Franca de Manaus (ZFM).
Por meio de sua assessoria de imprensa, a deputada Joana Darc confirmou que o exame que realizou nesta quarta-feira, 18, deu negativo. Ao tomar conhecimento que Alcolumbre tinha dado positivo para o Covid-19, a parlamentar tomou a iniciativa de se isolar e procurar fazer o teste.
Já Alessandra Campelo confirmou na tarde desta quinta-feira,19, que o resultado do seu exame deu negativo. Ela estava em isolamento e fez o teste no dia anterior.
“Saiu o resultado negativo. No tempo do isolamento desde ontem a minha equipe tinha ido para casa e estávamos trabalhando em sistema de home office. A gente tem trabalhado pelo grupo de whatsapp em projetos de leis e análises de projetos, além disso, me informar das notícias e conversar com as pessoas pelas redes sociais”, disse.
O presidente da Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (Aleam), deputado Josué Neto, usou suas redes sociais para informar que está fora do contágio com o resultado negativo de seu exame.
Augusto Costa, para O Poder
Foto: Aleam