Roraima – Conhecido nacionalmente após ser flagrado com R$ 33 mil nas nádegas durante operação da Polícia Federal, o senador Chico Rodrigues usou as redes sociais nessa terça-feira, 6, para defender o governador de Roraima, Antonio Denarium (PP), e afirmou que há uma conspiração no Estado para cassar o mandato do amigo governador.
Para o senador, é uma lástima cassar mandatos de governadores e presidentes da República. Segundo ele, essa movimentação atrasa o desenvolvimento econômico do estado.
“Apesar de tudo, eu acho uma lástima essa questão de cassação de mandato, principalmente de governador, de presidente da República, porque isso atrasa o desenvolvimento do Estado, as ações de Governo. Então, eu acho que é inoportuno. Tem muita conspiração”, inicia.
Lapso
Chico Rodrigues, aliado e amigo de Antonio Denarium, afirmou que assiste muito triste a conspiração para cassar o governador e disse, ainda, que quem deve julgar é o povo e não os tribunais eleitorais.
“Eu assisto muito triste, acho que é uma lástima mesmo esse movimento de cassação até porque quem deve julgar são os eleitores. E um mandato de quatro anos é um lapso de tempo tão rápido, então eu discordo dessa pressão, dessas conspirações que estão sendo feitas para cassação de mandato de governador, inclusive aqui no nosso Estado de Roraima agora”, finaliza.
Cassação
No dia 30 de maio, o Tribunal Regional Eleitoral (TRE) iniciou o julgamento de um pedido de cassação do mandato do governador bolsonarista de Roraima, Antonio Denarium (PP). O pedido de cassação já possui dois votos favoráveis, mas o julgamento foi suspenso após pedido de vista do juiz Francisco Guimarães.
Na ação, o partido Avante, autor do pedido, alega que o governador aumentou o número de beneficiários de um programa de transferência de renda em ano eleitoral.
O Avante destaca na ação que em janeiro de 2022 o governador Antonio Denarium mudou o nome do programa Renda Cidadã para Cesta da Família e aumentou o número de beneficiários de 10 mil para 50 mil pessoas.
Foto: Divulgação/Facebook