Após reunião, a bancada federal do Amazonas vai levar a demanda sobre a preservação da Zona Franca de Manaus (ZFM) na reforma tributária para o ministro da Fazenda, Fernando Haddad, nesta quarta-feira, 5. A informação foi dada pelo líder da bancada, senador Omar Aziz (PSD-AM), nas redes sociais.
Junto com o governador do Amazonas, Wilson Lima (União Brasil), a bancada do Amazonas se reuniu na tarde desta terça-feira, 4, em Brasília (DF), para traçar estratégias de como resguardar os interesses do Estado nas mudanças propostas pela reforma tributária.
Durante a reunião, o governador explicou a necessidade de uma reforma tributária que leve em consideração a realidade fiscal do modelo ZFM, que emprega cerca de 500 mil pessoas direta e indiretamente. O diálogo aberto e a troca de informações entre o governador e a bancada demonstraram a importância de um trabalho conjunto para encontrar soluções que atendam às demandas da população e do setor produtivo.
“Estamos firmes na defesa do nosso modelo econômico que gera centenas de milhares de empregos e ajuda na preservação da nossa floresta. Vou conversar com o Ministro Haddad e reafirmar o compromisso alinhado com a bancada, da busca de mais investimentos e pelo desenvolvimento do Amazonas”, destacou Omar.
De uma forma geral, o principal objetivo é que a reforma tributária não prejudique a Zona Franca e, consequentemente, gere impactos negativos ao Amazonas.
Priscila Rosas, para Portal O Poder
Foto: Divulgação