O prefeito de Itacoatiara (a 270 quilômetros de Manaus), Mário Abrahim (PSC), assinou, no dia 13 de junho, o despacho de homologação de inexigibilidade com intuito de contratar uma empresa de tecnologia. O documento foi publicado nesta sexta-feira, 14, no Diário Oficial da Associação Amazonense de Municípios (AAM).
A empresa ‘escolhida’ pela Prefeitura de Itacoatiara foi a C L Serviços em Tecnologia da Informação LTDA, CNPJ nº 18.718.109/0001-24. A prestação do serviço deve ocorrer num período de 12 meses (um ano).
A empresa de tecnologia vai receber, no total, R$ 112,5 mil. Ela tem sede em Manaus e é caracterizada como de ‘pequeno porte’.
No documento, Mário Abrahim destaca a necessidade da locação de softwares “inteligentes e interativos para as principais áreas da gestão financeira e contábil” para a administração pública de Itacoatiara.
Recentemente, o Ministério Público do Amazonas (MP-AM) e o Tribunal de Contas do Estado (TCE-AM) colocaram a Prefeitura de Itacoatiara no alvo de investigações.
Da Redação O Poder
Ilustração: Neto Ribeiro, Portal O Poder