A 22 dias das prévias do Partido dos Trabalhadores, quando os filiados irão escolher em eleição interna quem vai disputar a Prefeitura de Manaus, o pré-candidato, deputado federal José Ricardo, se mostra confiante na força política que possui para vencer a disputa com o colega Sinésio Campos.
Terceiro colocado na pesquisa Pontual publicada nesta sexta-feira, 13, com 6,3% das intenções de voto, José Ricardo registrou, oficialmente, sua intenção de disputar a prévia na tarde desta sexta na sede do partido. Para endossar seu nome, apresentou um abaixo-assinado contendo 613 assinaturas de filiados ao PT que apoiam seu nome à prefeitura. A eleição prévia do PT-AM acontece dia 4 de abril.
“Já estamos dialogando com todas as forças do partido e boa parte do coletivo já manifestou apoio, mas se houver entendimento não haverá prévias, caso não seja decidido entre minha indicação ou do Sinésio, será declarado apenas no dia 4 no processo de escolha”, destacou. José Ricardo acrescentou que está confiante em seu êxito.
Perguntado sobre possíveis alianças externas em torno de si, ele disse que está conversando e pedindo apoio de outros partidos de esquerda, e caso ocorra a confirmação de sua candidatura irá reforçar essas conversas.
Ao ser questionado sobre a possibilidade de o deputado estadual Serafim Corrêa (PSB) ser seu vice numa eventual chapa política, José Ricardo disse que a definição será em debate entres os partidos.
“Eu estive com o Serafim há uma semana atrás conversando sobre a Zona Franca de Manaus. Ele tem muita experiência, e eu quero continuar e vou insistir para que ele venha junto nessa caminhada na eleição. Assim que a candidatura for confirmada iremos intensificar uma conversa”, adiantou Ricardo.
Ericles Albuquerque, para O Poder
Foto: Hariel Fontenelle/O Poder