maio 19, 2024 20:22

Nas redes sociais, Wilson Lima anuncia novas medidas de prevenção ao novo coronavírus

spot_img

O governador Wilson Lima (PSC) usou, na noite de sábado, 14, as suas redes sociais para anunciar que todas as viagens dos servidores estaduais estão canceladas e recomendou também o cancelamento de eventos públicos por conta do novo coronavírus. Na sexta-feira, 13, foi confirmado o primeiro caso de pessoa com a doença no Amazonas.

No início do vídeo, o governador enfatizou que não há casos de transmissão local, por isso não há motivos para pânico e medidas extremadas. “Ao invés de ajudar poderia prejudicar as ações em saúde”, disse.

Segundo Wilson, além da suspensão das aulas da Universidade da Terceira Idade (Unati), que é o público mais vulnerável, ele também determinou que fossem canceladas todas as viagens dos servidores públicos estaduais e recomendou que eventos públicos sejam cancelados ou adiados de acordo com normas do Ministério da Saúde.

Além disso, Lima disse que todos os eventos do Estado para próximas semanas já estão sendo reprogramados. “Todas as decisões, notas técnicas e informações a imprensa estão sendo acompanhadas por mim. Determinei transparência absoluta”, disse.

Primeiro caso de coronavírus no Amazonas

Na sexta-feira, 13, o governo do Amazonas divulgou o primeiro caso confirmado do novo coronavírus no Estado. Uma mulher de 39 anos, que voltou de Londres no dia 11, foi diagnosticada com a doença, não ficou internada e está em isolamento em casa.

 

MEDIDAS CONTRA O CORONAVÍRUSOntem foi confirmado o primeiro caso de coronavírus no Amazonas. Foi um caso “importado”, de um paciente que veio de outro país. Estamos seguindo à risca todas as orientações do Ministério da Saúde. Faça também sua parte. #GovernoDoAmazonas #TrabalhandoSério #SaúdeAM #Coronavírus

Posted by Wilson Lima on Saturday, March 14, 2020

 

Álik Menezes, para O Poder

Foto: Divulgação/Secom

 

Últimas Notícias

Lucenildo lidera com triplo de votos em Alvarães, diz Pontual Pesquisas

O Instituto Pontual Pesquisas realizou estudo eleitoral no município de Alvarães (a 530 quilômetros de Manaus) entre os dias...

Mais artigos como este

error: Conteúdo protegido!!