julho 15, 2024 07:16

‘Parlamentares só vão ao plenário para votar matéria sobre o coronavírus’, diz Maia

spot_img

Brasília – O presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ), segundo jornal O Globo, enviou áudio aos parlamentares alertando sobre o cuidados que seriam adotados pelo Parlamento, e que só iriam votar matérias relacionadas ao coronavírus.

“Amigos, amigas,  é o seguinte. Claro que a gente não vai fazer sessão com 300 deputados no plenário. A gente só vai ao plenário se tiver acordo pra votar matérias relacionadas ao coronavírus, mas acho que o Parlamento não estar funcionando neste momento onde ele é parte da solução, a sociedade vai ficar mais assustada ainda, mas claro que não é pra ficar todo mundo no plenário”, disse Maia.

O presidente da Câmara também sugeriu, aos deputados, que  ficassem em Brasília. “Cada um pode ficar no seu apartamento, no seu hotel, no seu gabinete, reduzir o número de assessores de gabinete, deixar no máximo um. Mas eu acho que quem puder estar em Brasília ajuda a gente conseguir construir projetos.”

Medidas também foram adotadas para a interação com a imprensa. No início da tarde, a assessoria de Maia divulgou nota a jornalistas num grupo no aplicativo de conversa Telegram sobre os cuidados que seriam adotados nas coletivas.

Veja a nota:

“Caros colegas, diante da pandemia de coronavírus e na tentativa de amenizar seus efeitos, a Presidência da Câmara dos Deputados informa que adotará alguns cuidados em sua relação com os profissionais de imprensa.

As entrevistas coletivas do presidente serão realizadas EXCLUSIVAMENTE no púlpito que será montado no Salão Verde. A assessoria de imprensa e o policiamento legislativo irão reforçar a orientação sempre que houver tentativas de abordagem ao presidente em outros locais.

Contamos com a colaboração de todos, pois essas medidas buscam proteger a saúde de todas as pessoas que frequentam a Casa”.

 

Izael Pereira, de Brasília para o Poder

Foto: Agência Câmara

Últimas Notícias

Mazzini leva multidão em lançamento de pré candidatura em Maués

Com uma multidão de aproximadamente 10 mil pessoas, o lançamento de pré candidatura de Mazzini superou todas as expectativas,...

Mais artigos como este

error: Conteúdo protegido!!