Alguns vereadores de Manaus ficaram receosos em permanecer no plenário da Câmara Municipal de Manaus (CMM), na manhã desta terça-feira, 17, após tomarem conhecimento de que o filho da vereadora Mirtes Salles (PL), frequenta a mesma escola e sala de aula do filho da mulher que foi confirmada como positivo para coronavírus em Manaus. O caso foi o primeiro registrado na no Amazonas e na região no Norte.
A informação foi compartilhada pela própria vereadora, que disse que a mulher com Covid-19 é mãe do colega de seu filho. “A criança não estava indo para escola, e no grupo das mães do colégio, a moça se apresentou como a pessoa infectada pelo coronavírus. Tivemos essa preocupação, mas, quando essa moça chegou de viagem, não mandou o filho para a escola”, explicou.
A vereadora afirmou que se certificou com a Secretaria de Saúde do Município que estava acompanhando o caso e confirmou que a criança não estava infectada. “Com isso, todos os pais se tranquilizaram. O que mais deixou tudo tranquilo, é que o ocorrido foi na quarta e a partir daí a criança não foi para escola. Então, se ela não foi para a escola, não houve o contato.”
Tranquila
A parlamentar disse, ainda, que a mãe do estudante relatou que está bem e tranquila, que ninguém apresentou gripe em sua residência.
“Ontem conversei com o secretário de saúde e ele me informou que o exame dela já havia sido negativado. Então, não houve nenhum contato com os pais da escola ou com as crianças. Mas, houve, sim, a preocupação”, disse a vereadora.
Gripada
A parlamentar subiu à tribuna da Câmara com tosse e voz fanha, o que deixou os colegas “receosos”. Entretanto, a parlamentar descartou o Covid-19 e explicou que tem problema alérgico.
“No sábado,14, peguei chuva e ainda tem a questão desse carpete que colocaram no plenário”, disse a parlamentar.
Henderson Martins, para O Poder
Foto: Hariel Fontenelle/O Poder