maio 19, 2024 19:53

Covid-19: Governo vai solicitar à Anvisa mais rigor no aeroporto de Manaus

spot_img

Após determinar a suspensão do transporte fluvial de passageiros no Amazonas, medida para prevenir contra o contágio do novo coronavírus (Covid-19), o governador Wilson Lima (PSC), solicitará à Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) mais rigor no Aeroporto Internacional Eduardo Gomes.

Na terça-feira, 17, o presidente da Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (Aleam), deputado Josué Neto (sem partido), solicitou ao presidente Jair Bolsonaro, ao diretor-presidente da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), José Ricardo Queiroz, e ao governador Wilson Lima, restrições no Aeroporto Internacional Eduardo Gomes, para pousos e decolagens de voos com procedência e destinos nacionais e internacionais em virtude da pandemia do Covid-19.

O Poder entrou em contato com o governo do Amazonas para saber se o Estado cogita ou solicitaria essa medida. Em nota, o governo se limitou a informar que solicitaria à Anvisa “mais rigor”.

A Anac e o Ministério da Saúde informaram ao O Poder que o assunto estava sob responsabilidade da Anvisa. Por meio de nota, a Agência Nacional de Vigilância Sanitária informou que o assunto depende de uma decisão interministerial, da qual a Anvisa será partícipe. “Até o momento, por parte da Agência, não há medidas a serem anunciadas”, informou.

Gol cancela voos internacionais 

A Gol suspendeu a partir do dia 23 de março todos os voos para o exterior. Segundo comunicado, a medida, que está prevista para durar até o dia 30 de junho, tem como objetivo garantir a segurança dos clientes e colaboradores, além de adequar as operações ao novo cenário da demanda por transporte aéreo.

A companhia também estima que vai reduzir a oferta de voos domésticos entre 50% e 60%. Até junho, a Gol espera diminuir entre 60% e 70% suas operações.

 

Álik Menezes, para O Poder

Foto: Divulgação

Últimas Notícias

Lucenildo lidera com triplo de votos em Alvarães, diz Pontual Pesquisas

O Instituto Pontual Pesquisas realizou estudo eleitoral no município de Alvarães (a 530 quilômetros de Manaus) entre os dias...

Mais artigos como este

error: Conteúdo protegido!!