O Superintendente da Zona Franca de Manaus (Suframa), Alfredo Menezes, e o secretário-adjunto de Atenção Especializada do Interior da Secretaria de Saúde, Cássio Espírito Santo, se reuniram na tarde desta segunda-feira, 30, na sede da autarquia, para buscar parceria com empresas instaladas no Polo Industrial de Manaus (PIM), de forma a adquirir respiradores mecânicos e portáteis para serem enviados para o interior do Estado.
Num vídeo divulgado em seu Instagram, o superintendente da Suframa pede que as empresas cooperem com materiais para ajudar o interior. “Nesta oportunidade, começamos a mobilizara as empresas do PIM para que cooperem com o governo do Estado para aquisição de materiais e principalmente de respiradores mecânicos ou portáteis para atender o nosso interior”, disse Alfredo Menezes.
De acordo com o superintendente, existe cidades no interior do Estado que não possuem sequer uma unidade de respirador. “O que representa um descaso com a saúde das cidades no nosso interior”, ressaltou.
O secretário-adjunto da Susam agradeceu ao interesse dos empresários que já se prontificaram em ajudar. “É assim que fazemos saudade, com parcerias e ajuda de todos”, complementou.
Henderson Martins, para O Poder
Foto: Divulgação/Instagram