junho 17, 2024 16:57

COVID-19: Governo anuncia na segunda remanejamento de recursos do Orçamento

spot_img

O Governo do Amazonas vai anunciar na segunda-feira, 6, de quais pastas deverá fazer o remanejamento de recursos que serão aplicados no enfrentamento do novo coronavírus (Covid-19) no Estado. Até esta quinta-feira, 2, o Amazonas possuía 229 casos positivos, segundo a Fundação de Vigilância em Saúde (FVS-AM).

O anúncio será feito às 10h de segunda-feira pelo secretário de Fazenda, Alex Del Giglio, durante uma Live que será transmitida nas redes sociais do governo. Entre as medidas anunciadas estarão todas as alterações voltadas para os contribuintes de adequação nesse período de combate a transmissão do Covid-19, além dos remanejamentos de recursos para o enfrentamento do vírus.

O projeto de remanejamento de recursos do orçamento foi aprovado pela Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam) na terça-feira, 31 de março, e garante o remanejamento de recursos do orçamento para o combate ao coronavírus, o atendimento de saúde de forma geral, o pagamento dos servidores públicos e a manutenção dos serviços essenciais, entre os quais a segurança e a educação.

O projeto de lei 02/2020, aprovado em sessão virtual pelos deputados, com 21 votos a 3, busca medidas de caráter emergencial de gestão financeira, orçamentária e fiscal para combater os impactos econômicos da pandemia do Covid-19. Os votos contrários foram de Dermilson Chagas (sem partido), Serafim Corrêa (PSB) e Wilker Barreto (Podemos).

 

Henderson Martins, para O Poder

Foto: Divulgação

Últimas Notícias

MP para salvar Amazonas Energia terá impacto de 0,4% na tarifa média no País

A solução endereçada à Amazonas Energia já foi testada durante a privatização da empresa em 2018 e o consumidor...

Mais artigos como este

error: Conteúdo protegido!!