outubro 5, 2024 15:42

‘Nós vamos continuar’, diz Mandetta sobre permanência no Ministério da Saúde

Após uma série de conflitos com o presidente Jair Bolsonaro (sem partido), o ministro da Saúde Luis Henrique Mandetta, continuará na pasta. A escolha da exoneração já estava decida pelo presidente, que logo após uma reunião com ministros do governo, na tarde desta segunda,6, preferiu manter Mandetta por enquanto.

Em uma entrevista coletiva realizada no inicio dessa noite, Mandetta falou sobre o assunto, sem entrar em detalhes, afirmando que permanecerá na pasta e que o seu foco é combater o novo coronavírus.

“Nós vamos continuar, porque continuando nós vamos enfrentar o nosso inimigo. Nosso inimigo tem nome e sobrenome: covid-19. Temos uma sociedade para lutar e proteger. Médico não abandona paciente. Eu não vou abandonar”, declarou Mandetta.

A demissão seria a cartada final que o presidente colocaria diante de várias declarações divergentes entre ele e o ministro Mandetta durante a pandemia do Covid-19. As medidas de combate do Covid-19 distintas de ambos serviam de palco para troca de indiretas.

O “isolamento vertical”, onde apenas os idosos e pessoas que estão no grupo de risco devem permanecer em casa, com o intuito de não paralisar a economia é defendido por Bolsonaro. Já Mandetta defende o isolamento geral, adotado por governadores, onde toda a população adere a quarentena.

 

Conteúdo: G1

Foto: Marcello Casal Jr/ Agência Brasil

Últimas Notícias

Advogado de Wanderlan Sampaio diz que decisão que invalida votos na urna é injusta

Por meio de vídeo divulgado pelas redes sociais, o advogado José Fernandes Júnior, representante legal do candidato à prefeitura...

Mais artigos como este

error: Conteúdo protegido!!