junho 15, 2024 06:44

Em suas redes sociais, Chico Preto sai em defesa de Bolsonaro e critica prefeito Arthur Neto

spot_img

Um dia após em entrevista polêmica do prefeito de Manaus, Arthur Neto (PSDB), ao colunista do site UOL Josias de Souza, afirmar que o presidente Jair Bolsonaro é a aliado do vírus (Covid-19), o vereador bolsonarista Chico Preto (DC) se manifestou em suas redes sociais e defendeu o presidente.

“Sou cristão, e por respeito ao período da Páscoa, decidi ficar recluso com a família em oração e não me manifestar politicamente neste tempo. Mas é fato que vi o pronunciamento oportunista do prefeito Arthur Virgílio Neto afirmando que o presidente Jair Messias Bolsonaro é um ‘aliado do vírus’.”, começou.

No post, Chico Preto enalteceu o presidente e afirmou que ele é coerente em suas ideias e ações e que, desde o início tem destacado a importância de combater o coronavírus de forma integral, não dissociando a saúde da economia. “Ele, assim como diversos estudiosos mundo à fora (como o infectologista e estatístico da universidade de Stanford (EUA), John Ioannidis), defende a quarentena vertical e por isso segue trabalhando”, escreveu.

Logo após destacou ações do governo federal como mais de R$ 750 bilhões de recursos para amenizar os efeitos da crise causados pelo coronavírus, além da disponibilização de R$ 3 milhões para custeio de ações de combate ao vírus em Manaus e a implementação de 350 leito de UTI no Hospital e Pronto Socorro Delphina Abdel Aziz.

“Enquanto isso, a prefeitura segue sem adotar o protocolo de uso da Hidroxicloroquina e Azitromicina na rede municipal de saúde, orientando pacientes que chegam às UBS com síndrome gripal a voltarem para casa, tomarem paracetamol ou dipirona, se isolarem e beberem muito líquido”, disse.

Chico Preto finaliza o texto afirmando que não é hora de “oportunismo” e muito menos “lacração”. “É hora de encarar os problemas que cidade tem, coisa que há muito tempo o prefeito Arthur Neto não se empenha em fazer.”

 

Álik Menezes, para O Poder

Foto: Hariel Fontenelle/O Poder

Últimas Notícias

RR: Relatora que irá julgar Denarium é escolhida no TSE

Em parecer enviado ao Tribunal Superior Eleitoral, a Procuradoria-Geral Eleitoral defendeu a cassação do governador de Roraima Antonio Denarium...

Mais artigos como este

error: Conteúdo protegido!!