junho 17, 2024 12:43

Alvo de inquérito militar, oficial da PM promete revelar quem comanda o governo do AM

spot_img

Após ser informado que é alvo de um inquérito policial militar na tarde desta terça-feira, 14, o tenente-coronel Rosses, que faz críticas duras ao governo do Amazonas sobre as ações durante a crise pandêmica nas suas redes sociais, publicou um vídeo no fim da tarde informando que não irá se calar e amanhã, 15, revelará quem comanda de verdade o Estado.

No vídeo, publicado nas redes sociais, o tenente-coronel afirma que foi instaurado um inquérito contra ele, mas, ao questionar quais crimes teria cometido, não obteve respostas e afirma que é uma tentativa de calar qualquer pessoa que se manifeste contra as ações do governo por conta da crise e os desmandos do governo.

“Quando argui o colega que está responsável por esse procedimento sobre o crime que eu havia cometido. Até então, não souberam me posicionar sobre isso. Percebe-se claramente que é uma tentativa baixa de me calar”, disse.

O militar afirma, ainda, que amanhã, durante seu depoimento na PM, irá falar quem de fato manda no governo do Amazonas e entregará esse documento ao Ministério Publico do Amazonas, ao Ministério Público Federal e à imprensa.

“Deixo bem claro que meu posicionamento amanhã, quando estiver na Polícia Militar, sendo ouvido nesse inquérito junto com meu advogado, com o presidente da OAB, assinado pelo presidente do Inquérito, assinado por mim que sou oficial da MP, esse documento será entregue devidamente assinado ao MPAM, MPF e aos órgãos de imprensa porque nele vai constar toda verdade sobre quem comanda o Governo do Estado do Amazonas. Podem ter certeza que não vão me calar, eu fui forjado para lutar”.

O Poder entrou em contato com a Secretaria de Estado de Comunicação (Secom) para repercutir o vídeo do militar e questionar se o Estado se manifestaria sobre o caso. A Secom informou que o governo não irá se manifestar.

Confira o vídeo:

 

Álik Menezes, para O Poder

Foto: Reprodução

Últimas Notícias

Wilson Lima movimenta Coari no fim de semana

O governador do Amazonas, Wilson Lima (União Brasil), entregou, na última sexta-feira, 14, oito escolas reformadas e anunciou investimentos...

Mais artigos como este

error: Conteúdo protegido!!