fevereiro 29, 2024 12:15

Em meio à crise jurídica em torno do aluguel, Wilson Lima inicia atividades do Hospital Nilton Lins

spot_img

Em meio à crise jurídica em torno do contrato de aluguel do governo do Estado com o Hospital Nilton Lins, o governador Wilson Lima (PSC) inaugurou na manhã deste sábado, 18, o hospital de retaguarda na universidade que ajudará no enfrentamento no novo coronavírus (Covid-19). Por três meses de aluguel, o governo vai pagar um montante de R$ 2,6 milhões.

Para o evento de inauguração, o governador convidou o pastor da Assembleia de Deus no Amazonas, Jonatas Câmara e o arcebispo metropolitano de Manaus, Dom Leonardo Steiner. Também participaram do evento o deputado federal Capitão Alberto Neto (PTB), e os deputados estaduais Saullo Vianna (PTB), Joana Darc (PL) e Alessandra Campêlo (MDB).

O governador informou que fez questão de ter uma autoridade religiosa na inauguração do hospital. “Levando em consideração que o nosso povo é muito religioso, levando em consideração que Deus está os guiando nesse momento, e tudo acontece com a permissão por conta da vontade dEle”, disse Wilson Lima.

Durante o discurso, o pastor Jonatas Câmara mandou um recado de felicitações do irmão Silas Câmara (PRB), que testou positivo para o coronavírus, para o governador, e chamou Wilson Lima de “meu governador”. “Posso chamar de meu governo, pois votei nele e acredito nas ações do seu governo para o enfrentamento dessa crise”, ressaltou o pastor. Câmara orou e pediu proteção para todos os envolvidos no combate ao Covid-19.

Polêmica

No mês de março o pastor foi expoente de um discurso que contrariava as determinações do governo do Amazonas, quando pedia para os fiéis de Manaus que não ficassem em casa e fossem para a igreja no momento em que a transmissão da Covid-19 crescia na capital amazonense. Horas depois, após repercussão negativa do discurso do pastor e não aceitação por parte dos fiéis, Câmara volta atrás e suspende cultos.

Veja o vídeo

Mensagem

O arcebispo metropolitano de Manaus, Dom Leonardo Steiner, orou e disse que espera que da pandemia todos saiam mais humanos e mais próximos. “Papa Francisco disse que o mundo não será o mesmo, não será o mesmo se nós formos melhores servindo aos outros”, disse o arcebispo.

Wilson Lima agradeceu as equipes envolvidas no tratamento e enfrentamento da Covid-19. “Eu tenho a responsabilidade de proteger cada um de vocês, pois, vocês estarão lá na ponta, vocês são fundamentais nesse processo. Conto com cada um de vocês para que possamos sair dessa crise”, disse o governador.

 

Henderson Martins, para O Poder

Foto: Reprodução

Últimas Notícias

PF realiza operação contra fraudes em benefícios do INSS

A Superintendência da Polícia Federal deflagrou na manhã desta quinta-feira, 29, em Manaus, a Operação Acta Passio, que visa...

Mais artigos como este

error: Conteúdo protegido!!