fevereiro 26, 2024 03:21

Secretária de Saúde deve comparecer à sessão virtual da Aleam na quarta-feira

spot_img

A secretária de Saúde do Amazonas (Susam), Simone Papaiz, irá apresentar na quarta-feira, 22, as informações sobre as ações de enfrentamento ao novo coronavírus (Covid-19). A informação foi confirmada pela líder do governo na Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), deputada Joana Darc (PL).

O pedido de comparecimento da nova secretária de saúde em sessão virtual na Assembleia Legislativa foi aprovado pelo deputado de oposição Wilker Barreto (Podemos), no dia 8 de abril, por 11 votos a favor.

De acordo com a líder do governo, por conta da correria para trazer mais leitos de UTIs (Unidade de Terapia Intensiva) para o Amazonas, e abertura do Hospital Nilton Lins, não deu para a secretária comparecer com as informações junto aos deputados na semana passada.

“A secretária de saúde se coloca à disposição a partir de amanhã para trazer todas as informações pertinentes aos deputados estaduais. Hoje, ela também não pôde vir por conta de uma agenda com vice-presidente Mourão”, ressaltou a deputada.

Judicial

Na sexta-feira, 17, o desembargador Jomar Fernandes do Tribunal de Justiça do Amazonas (TJ-AM) indeferiu o pedido de liminar com habeas corpus preventivo da Procuradoria-Geral do Estado (PGE) para impedir a ida da secretária de Saúde, Simone Papaiz, à Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas.

Procurada pelo O Poder, a Secretaria de Saúde (Susam) não respondeu se de fato a secretária Simone Papaiz irá participar da sessão virtual com os deputados.

 

Henderson Martins, para O Poder

Foto: Secom

Últimas Notícias

“Devemos passar uma borracha no passado” diz Bolsonaro em ato.

Lideranças da direita brasileira e os apoiadores do ex-presidente Jair Bolsonaro, que é investigado por tentativa de golpe entre...

Mais artigos como este

error: Conteúdo protegido!!