fevereiro 28, 2024 22:33

Governo marca para sexta o início do pagamento das indenizações de educadores temporários

spot_img

Na próxima sexta-feira, 22, os 6.449 professores temporários que tiveram os contratos finalizados em janeiro deste ano com a Secretaria de Estado de Educação e Desporto (Seduc) receberão suas verbas indenizatórias, segundo informou o governador Wilson Lima (PSC), nesta segunda, 18. Os pagamentos somam R$ 17,2 milhões.

O governador ressaltou que, mesmo com a finalização destes processos de pagamentos não impede que os ex-servidores que ainda estejam desempregados solicitem o auxílio emergencial do Governo Federal ou qualquer benefício social disponível.

Desde 20 de fevereiro, a Seduc havia iniciado os procedimentos de pagamento das indenizações dos temporários. Em situações normais, processos indenizatórios demoram de quatro a seis meses para liberação na administração estadual e dependem de trâmites internos junto à Secretaria de Estado de Administração e Gestão (Sead) e Secretaria de Estado de Fazenda (Sefaz).

“A administração estadual ainda estava no prazo para pagamento. No entanto, no final de março, com a pandemia do novo coronavírus, começamos a trabalhar para finalizar os pagamentos”, explicou o secretário de Estado de Educação em exercício, Luis Fabian Pereira.

O governador aproveitou para fazer um apelo aos alunos da rede estadual de ensino que continuem acompanhado o “Aula em Casa” para que não tenham prejuízo no ano letivo.

 

 

 

Da Redação O Poder

Com informações da Secom

Foto: Maurílio Rodrigues/Secom

Últimas Notícias

Caio André pede harmonia e respeito entre os parlamentares durante sessões da CMM

Durante a Sessão Plenária desta quarta-feira, 28, o presidente da Câmara Municipal de Manaus (CMM), vereador Caio André (Podemos)...

Mais artigos como este

error: Conteúdo protegido!!