Governador do DF determina o fechamento da Esplanada dos Ministérios

Nesta terça-feira, 16, o governador do Distrito Federal (GDF), Ibaneis Rocha, decidiu fechar hoje e amanhã, 17, a Esplanada dos Ministérios, principal avenida da capital e sede dos prédios administrativos do Executivo, Legislativo e Judiciários federais.

Durante esse período, fica proibido o fluxo de pessoas e de automóveis na via. Só será permitida a circulação de autoridades devidamente identificadas e públicos em serviço.

Caso tenha descumprimento da medida, pode resultar em multa e até mesmo prisão a partir do enquadramento no delito de infração de medida sanitária, previsto no Código Penal.

Em decreto publicado em edição extra do Diário Oficial do DF, Rocha justificou a decisão por “ameaças declaradas aos Poderes constituídos” e à Cúria Metropolitana de Brasília, ameaças de manifestações anticonstitucionais e aglomerações promovidas nos últimos dias na Esplanada.

 

 

 

 

 

 

Conteúdo: Agência Brasil

Foto: Dida Sampaio/Agência Estado

Últimas Notícias

Em Parintins, Wilson Lima relembra ações de sua gestão que transformaram o festival e a infraestrutura da cidade

O pré-candidato ao Senado, Wilson Lima, destacou nesta sexta-feira, 26, os investimentos realizados durante sua gestão que contribuíram para...

Mais artigos como este