outubro 11, 2024 14:36

Câmara vai retomar debate sobre reforma tributária nesta semana, diz Maia

Nesta terça-feira, 14, o presidente da Câmara do Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ), afirmou que a Casa vai retomar amanhã o debate sobre a reforma tributária, mesmo com “empecilhos” da parte do Senado.

“O presidente do Congresso (Davi Alcolumbre) disse que tinha dificuldade de retomar as comissões mistas. Como nós não conseguimos avançar lá (Senado), a partir de amanhã nós vamos retomar na Câmara dos Deputados. Se nós pudermos retomar o debate junto com o Senado, muito melhor”, disse Maia a jornalistas.

Presencialmente, a reforma tributária vinha sendo debatida em um colegiado composto por deputados e senadores antes dos trabalhos do Congresso sofrerem uma readaptação devido às regras de isolamento e de distanciamento social por conta da pandemia da Covid-19.

Agora, as atividades das comissões estão suspensas e os plenários apenas realizam sessões remotas de votação.

Além disso, Maia ainda afirma que desconhece que o governo apresente uma proposta de prorrogação por seis meses das desonerações da folha de pagamento de quase 20 setores da economia, no lugar do período de um ano aprovado pelo Congresso e vetado pelo presidente da República.

“Não conheço. Só digo que não tem mágica. Nós precisamos manter os empregos, sabemos que a desoneração, por mais de um ano, seria um período muito longo, o custo, grande”, avaliou.

O presidente da Câmara ainda refirmou a sua defesa pelo prazo aprovado pelo Parlamento.

“Mas a prorrogação por um ano, eu acho que é perfeitamente possível, que o governo tenha condições de colocar no orçamento. E, claro, se o Parlamento derrubar o veto, cabe ao parlamento também encontrar os caminhos para fechar o orçamento de 2021”, disse.

 

 

 

 

 

 

 

Conteúdo: Reuters

Foto: Najara Araujo/Câmara dos Deputados

Últimas Notícias

PF combate esquema de venda de mercúrio no Amazonas

A Polícia Federal deflagrou na manhã desta sexta-feira, 11, a Operação Mercúrio Conectado, com o objetivo de desmantelar um...

Mais artigos como este

error: Conteúdo protegido!!