fevereiro 22, 2026 08:51

Inquérito vai investigar irregularidades na execução de convênio federal pela Prefeitura de Uarini

Um Inquérito Civil instaurado pelo Ministério Público Federal (MPF) nesta quinta-feira, 16, vai investigar a suspeita de irregularidade na execução do Convênio n° 641/PCN/2013 (SICONV nº 793188), firmado entre o município de Uarini (distante 570 quilômetros de Manaus) e o Ministério da Defesa, no âmbito do Programa Calha Norte, no valor de R$ 512, 5 mil.

O documento foi publicado no Diário Eletrônico do Ministério Público Federal desta quinta-feira e é assinado pela procuradora da República Julia Rossi de Carvalho.

Para instaurar o inquérito investigatório, a procurada da República considerou a necessidade de coletar novas provas quanto aos fatos descritos no Procedimento Preparatório (PP) nº 1.13.002.000223/2019-61, instaurado com o objetivo de apurar as suspeitas de irregularidades.

“É função institucional do MPF a defesa do patrimônio público e social e de outros interesses difusos e coletivos, em âmbito preventivo e repressivo, cabendo-lhe promover o inquérito civil e a ação civil pública”, ressaltou a procuradora.

Sem resposta

O Poder entrou em contato com a Secretaria de Administração da Prefeitura de Uairini e também com o prefeito Antônio Uchoa (PSD), sem sucesso.

 

 

 

Henderson Martins, para O Poder

Foto: Divulgação

Últimas Notícias

STF: Ministros receberam ou têm parentes que receberam penduricalhos

Dos nove ministros do Supremo Tribunal Federal (STF), quatro já receberam ou têm parentes que receberam verbas extras acima...

Mais artigos como este

error: Conteúdo protegido!!