setembro 7, 2024 19:51

Inquérito vai investigar irregularidades na execução de convênio federal pela Prefeitura de Uarini

Um Inquérito Civil instaurado pelo Ministério Público Federal (MPF) nesta quinta-feira, 16, vai investigar a suspeita de irregularidade na execução do Convênio n° 641/PCN/2013 (SICONV nº 793188), firmado entre o município de Uarini (distante 570 quilômetros de Manaus) e o Ministério da Defesa, no âmbito do Programa Calha Norte, no valor de R$ 512, 5 mil.

O documento foi publicado no Diário Eletrônico do Ministério Público Federal desta quinta-feira e é assinado pela procuradora da República Julia Rossi de Carvalho.

Para instaurar o inquérito investigatório, a procurada da República considerou a necessidade de coletar novas provas quanto aos fatos descritos no Procedimento Preparatório (PP) nº 1.13.002.000223/2019-61, instaurado com o objetivo de apurar as suspeitas de irregularidades.

“É função institucional do MPF a defesa do patrimônio público e social e de outros interesses difusos e coletivos, em âmbito preventivo e repressivo, cabendo-lhe promover o inquérito civil e a ação civil pública”, ressaltou a procuradora.

Sem resposta

O Poder entrou em contato com a Secretaria de Administração da Prefeitura de Uairini e também com o prefeito Antônio Uchoa (PSD), sem sucesso.

 

 

 

Henderson Martins, para O Poder

Foto: Divulgação

Últimas Notícias

Com mais de 30 dias de registro, Wanderlan ainda aguarda julgamento

Com mais de 30 dias de registro, o candidato a prefeito de Autazes, Wanderlan Sampaio, ainda aguarda julgamento pelo...

Mais artigos como este

error: Conteúdo protegido!!