Presidente do STJ, João Otávio Noronha, testa positivo para coronavírus

O presidente do Superior Tribunal de Justiça (STJ), ministro João Otávio de Noronha, de 63 anos, resultou positivo para covid-19. O ministro foi submetido a um exame e recebeu o diagnóstico no último domingo, 26.

De acordo com a assessoria do STJ, o magistrado não apresenta os sintomas e permanecerá trabalhando de casa, seguindo o regime de quarentena.

Sendo assim, Noronha continuará responsável pelo plantão do tribunal, no qual analisa pedidos urgentes, como liminares em habeas corpus, por exemplo. O magistrado exerce a função até o fim da próxima semana, quando termina o recesso do Judiciário.

Desde o início da pandemia, em março, o STJ realiza o regime de trabalho remoto. Desde maio, as sessões de julgamento passaram a ser por videoconferência.

 

 

 

 

 

 

 

Conteúdo: Agência Brasil

Foto: Gláucio Dettmar/ Agência CNJ

Últimas Notícias

Em Parintins, Wilson Lima relembra ações de sua gestão que transformaram o festival e a infraestrutura da cidade

O pré-candidato ao Senado, Wilson Lima, destacou nesta sexta-feira, 26, os investimentos realizados durante sua gestão que contribuíram para...

Mais artigos como este