janeiro 20, 2025 08:05

Trump diz que vai exigir ‘teste de drogas’ de Biden antes do 1º debate

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, disse nesse sábado,26, que vai “exigir fortemente” 1 teste toxicológico para o seu rival democrata Joe Biden antes do debate eleitoral marcado para a próxima terça-feira,29.

Ele se dispôs a fazer o mesmo exame.

“Exigirei fortemente 1 teste de drogas para o sonolento Joe Biden antes ou depois do debate na noite desta terça-feira. Naturalmente, concordarei em fazer 1 [teste] também. Suas performances no debate foram recordes, para dizer o mínimo. Só as drogas poderiam ter causado essa discrepância ???”, disse Trump em sua conta no Twitter.

Trump já havia sugerido em agosto o teste para Biden antes do 1º debate do republicano com o ex-vice de Obama. Durante uma entrevista ao jornal Washington Examiner, o presidente dos EUA disse que ficou “intrigado” com a melhora no desempenho do rival.

Vamos pedir um teste de drogas“, disse Trump, ao expressar surpresa com a atitude de Joe Biden durante o último debate contra o senador por Vermont Bernie Sanders em março, durante as primárias do partido democrata.

“Tudo o que posso dizer é que sou muito bom nessas coisas. Eu o observei nos debates com diversas pessoas“, disse Trump, referindo-se aos outros candidatos democratas à Presidência.

Em 2016, Trump fez comentários semelhantes à sua então oponente, Hillary Clinton. No auge da corrida presidencial, afirmou que a democrata havia ingerido drogas.

“Acho que devemos fazer 1 teste de drogas antes do debate“, disse ele durante comício em New Hampshire.

“Eu não sei o que está acontecendo com ela. Mas no início de seu último debate – ela estava animada no início, e no final era como, ‘Oh, me leve’. Ela mal conseguiu chegar ao carro“, disse Trump.

Conteúdo: Reuters

Foto: Reprodução

Últimas Notícias

Incentivos fiscais concedidos não refletem em queda de preços, diz Sindipetro

O coordenador geral do Sindicato dos Petroleiros do Amazonas (Sindipetro-AM), Marcus Ribeiro, afirmou para A CRÍTICA que a aprovação...

Mais artigos como este

error: Conteúdo protegido!!