O Tribunal Regional Eleitoral (TRE-AM) deu prazo de 72 horas para que o candidato à Prefeitura de Parintins, cidade distante 369 quilômetros de Manaus, Frank Bi Garcia (DEM), regularize irregularidades no pedido de registro de candidatura no Divulgacand (Divulgação de Candidaturas e Contas Eleitorais), sistema do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).
De acordo com o TRE, o candidato passou informações incompletas relativos à Certidão da Justiça Federal de 1º grau, do domicílio do candidato e Certidão da Justiça Estadual de 1º grau, do domicílio do candidato.
Conforme a corte eleitoral, a certidão de foro por prerrogativa de função de Bi Garcia está ilegível, devendo o candidato apresentar nova certidão ou corrigir a referida falha.
“faltam as certidões de objeto e pé, nos termos do artigo 27, inciso 7º da res. TSE n° 23.609/2019, dos processos relacionados: A) Nas certidões da 1ª e da 3ª vara da comarca de Parintins. B) Na certidão de 2º Grau da justiça estadual do Amazonas”, disse o TRE na publicação.
Confira o documento na íntegra aqui.
Henderson Martins, para O Poder
Foto: Divulgação