fevereiro 21, 2026 17:45

Candidata à CMM, Erica Barbosa defende que a população não reeleja os atuais vereadores

Com uma carreira sólida na área da assistência social, Erica Barbosa, candidata a vereadora de Manaus pelo PTB, foi incentivada por seus alunos universitários a entrar na disputa por uma das 41 vagas da Câmara Municipal de Manaus (CMM), no pleito deste ano. Em entrevista ao vivo ao Portal O Poder, na tarde desta quinta-feira, 29, a assistente social garantiu que tem projetos para ampliar estruturas de atendimento e lutar para aprovar propostas que beneficiem crianças e jovens.

“Em um debate na sala de aula, questionei alunos porque eles não se candidatavam. Eles perguntaram porque não eu”, lembrou, sobre o desafio de se candidatar, uma vez que já tem uma forte atuação como assistente social e como professora. Erica afirma que já formou mais de 7 mil alunos.

Candidata defende maior participação do assistente social na política social da Prefeitura de Manaus

Sobre os atuais vereadores, a candidata defendeu que a população não reeleja os que já tiveram mandatos. “Tem vereador que não fez nada em quatro anos”, afirmou.

Questionada sobre como será sua atuação caso eleita, a candidata afirmou que lutará para que a rede de atendimento das Unidades Básicas de Saúde (UBSs) sejam ampliadas com atendimento de psicólogos e assistentes sociais devido o aumento dos casos de depressão, pleitear a efetivação de psicólogos e assistente social nas nas escolas municipais e a criação de uma Agência de Fomento Municipal para beneficiar empreendedores.

Confira aqui a entrevista na íntegra.

 

 

 

Álik Menezes, para O Poder

Fotos: O Poder

Últimas Notícias

STF: Ministros receberam ou têm parentes que receberam penduricalhos

Dos nove ministros do Supremo Tribunal Federal (STF), quatro já receberam ou têm parentes que receberam verbas extras acima...

Mais artigos como este

error: Conteúdo protegido!!