A chapa ‘Manaus Tem Pressa’ na reta final de campanha investiu nas mídias sociais para ampliar a divulgação do candidato do partido NOVO, Romero Reis e de seu vice, Eduardo Costa.
Além de impulsionar o material de campanha no Facebook e Instagram, inscreveu o vice no Tinder, onde o próprio Eduardo conversa com as eleitoras desde a última sexta-feira,6. Ele recebeu mais de 300 ‘matchs’, solicitações de contatos por mulheres.
Ao analisar os aplicativos de relacionamentos, o Tinder foi escolhido por segmentar o público por gênero (masculino, feminino e outros). Como a maioria do eleitorado manauara é composto por mulheres (52,9% que equivale a 704,2 mil votantes), os candidatos optaram pelo aplicativo para disseminar suas propostas, atingindo a maior quantidade de votantes em menor tempo.
Sendo o Tinder um aplicativo para relacionamentos (amizade e namoro), é claro que algumas mensagens têm cunho pessoal, mas o candidato desenvolveu uma estratégia própria para explicar o motivo da sua presença no aplicativo.
“Quem me conhece pelo Tinder tem automaticamente acesso aos meus dados pessoais nas outras mídias, que revelam entre outros pontos que sou bem casado há um ano. Algumas, inicialmente, ficam meio entristecidas, emoção que rapidamente é substituída pelo desejo de mudar problemas antigos de Manaus e transformá-la numa das dez melhores cidades brasileiras para se viver e investir”, declarou, Eduardo Costa.
Conteúdo e foto: Assessoria