O candidato a prefeito de Itacoatiara, deputado estadual Cabo Maciel (PL), foi abordado nesta quinta-feira, 12, por agentes da Polícia Federal durante uma fiscalização em que encontraram dinheiro no seu carro e os agentes a suspeitarem de compra de votos. A quantia encontrada em poder do deputado não foi revelada pela PF. A coligação “Coragem, compromisso e ação” emitiu nota para esclarecer os fatos.
Segundo a nota, Cabo Maciel estava se deslocando de sua residência até um comércio local e as cédulas seriam utilizadas para pagamento de despesas pessoais, fato sobre o qual prestou esclarecimentos.
Trecho da nota diz que: “O comitê da coligação ‘Coragem, compromisso e ação’ e o candidato Cabo Maciel, cumpridores da legislação vigente, parabenizam as autoridades competentes, na medida em que esperam que esses tipos de procedimentos se intensifiquem na reta final da campanha eleitoral 2020, sobre todos os candidatos e comitês eleitorais, afim (sic) que Itacoatiara tenha eleições limpas, equilibradas e justas”,
A assessoria da Polícia Federal confirmou que o órgão deve divulgar uma nota oficial sobre o caso tão logo finalize a a ação.
A reportagem do Portal O Poder entrou em contato via aplicativo de mensagens com o candidato Cabo Maciel e sua assessoria que enviou a nota para esclarecer os fatos.
Confira na íntegra na nota da coligação:
Augusto Costa para O Poder
Foto: Divulgação