No início da manhã deste domingo, 29, a movimentação de eleitores que votam na Escola Estadual Antônio Lucena, no Morro da Liberdade, Zona Sul da capital amazonenses é intensa, mas sem aglomerações.
Nesta escola é onde fica a zona eleitoral de votação do candidato a prefeito de Manaus, David Almeida (Avante), que votou logo cedo antes de ir acompanhar o enterro do corpo de sua mãe, dona Rosa Almeida.
A dona de casa Maria Rita de Cássia, de 39 anos, escolheu votar nas primeiras horas do dia para ficar livre da obrigação. “Eu sei que esse horário é para os idosos, mas eu quis vir para me livrar logo disso e aproveitar o resto do dia com a família”, contou.
A aposentada Antônia Monteiro, de 67 anos, afirmou que acordou cedo para votar e garantir o direito à cidadania. “Sempre tive o hábito de acordar cedo e votar cedo. Fui bem atendida, não teve aglomeração e foi muito rápido”, disse.
A votação, que iniciou mais cedo, às 7h, segue até às 17h deste domingo em todas as zonas eleitorais da capital amazonense.
Texto e foto: Álik Menezes, para O Poder