Por meio de videoconferência em Brasília, o presidente do Supremo Tribunal Federal (STF) e do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), ministro Luiz Fux, estará presente na solenidade de lançamento do Juízo 100% Digital do Tribunal de Justiça do Amazonas (TJ-AM), que ocorrerá nesta sexta-feira, 4, às 10h. A cerimônia será transmitida pelo canal do TJ-AM, no YouTube.
“É uma honra para todo o Judiciário amazonense contar com a participação do presidente do STF e do CNJ no lançamento dessa iniciativa em nosso Estado”, destaca o presidente da Corte, desembargador Domingos Chalub.
O programa traz melhorias no judiciário como o trâmite processual, maior comodidade para as partes em razão da pandemia da Covid-19 e simplificação das rotinas de trabalho para os operadores do direito.
O evento ocorrerá de forma hibrida, ou seja, presencial e virtual, e contará com a presença do conselheiro Mário Augusto Figueiredo de Lacerda Guerreiro, juiz do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul (TJ-RS) e também supervisor do Departamento de Monitoramento e Fiscalização do Sistema Carcerário e do Sistema de Medidas Socioeducativas do CNJ.
Além disso, também será realizado a repactuação do “Programa Fazendo Justiça” com o TJ-AM e a inauguração do Escritório Social, que é impulsionado pelo CNJ e funcionará na capital amazonense.
O programa apoia a criação e a melhoria de produtos, estruturas e serviços, além de promover eventos, formações e capacitações e geração de produtos de conhecimento e apoio a produção normativa do CNJ.
Da Redação O Poder
Com informações da Assessoria
Foto: Rosinei Coutinho/SCO/STF