fevereiro 23, 2025 03:00

Deputados vão ao MP esclarecer sobre PEC, eleição relâmpago e denúncia de compra de voto

Um grupo com oito deputados estaduais, capitaneados pelo presidente da Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (Aleam), Josué Neto (PRTB), esteve na manhã desta quarta-feira, 9, no Ministério Público do Estado (MP-AM) esclarecendo sobre a polêmica PEC que alterou a Constituição Estadual e elegeu Roberto Cidade (PV) o novo presidente da casa. O grupo também queria saber se havia alguma denúncia de compra de voto, tramitando no órgão, conforme acusações feitas pela deputada Joana Darc (PL) na semana passada.

Acompanharam Neto à visita ao MP os colegas Wilker Barreto (Podemos), Fausto Júnior (PRTB), Roberto Cidade, delegado Péricles (PSL), Dermilson Chagas (Podemos), Carlinhos Bessa (PMN) e Felipe Souza (Patriota).

“Nós pedimos uma reunião com o Ministério Público do Amazonas no sentido de obter as informações a partir da acusação que foi feita aos 16 deputados que elegeram o eminente deputado Roberto Cidade, próximo presidente do biênio 2021/2022. Onde existe uma acusação que os 16 deputados receberam recursos em espécie de propina”, disse Josué.

O presidente esclareceu que a visita foi uma forma, também, de pedir ajuda do Ministério Público e da Justiça no sentido de não deixar nenhuma dúvida diante da sociedade de que está eleição que aconteceu na Assembleia Legislativa foi uma “eleição limpa onde prevaleceu o diálogo, o melhor candidato no entendimento dos 16 que votaram na chapa 1 no último dia 3 de dezembro”.

MP-AM confirma visita

Procurado pela reportagem do Portal O Poder, o Ministério Público confirmou a visita dos deputados na manhã de hoje e que foram recebidos pelo procurador-geral de Justiça, Alberto Júnior, numa visita de cortesia

Segundo a assessoria do MP, os deputados relataram as suas versões do fato ocorrido quando da eleição para a nova mesa diretora da Aleam, ao chefe do Ministério Público.

O procurador-geral de Justiça reafirmou que a instituição mantém todos os canais abertos para quaisquer denúncia para as quais serão dados os prosseguimentos necessários para as providências jurídicas cabíveis.

 

 

 

 

Augusto Costa, para O Poder

Foto: Divulgação

Últimas Notícias

Semasc intensifica ações para combater uso de crianças pedindo dinheiro nos semáforos de Manaus

A Secretaria Municipal da Mulher, Assistência Social e Cidadania (Semasc) realizou uma grande ação, nesta sexta-feira, 21, em seis...

Mais artigos como este

error: Conteúdo protegido!!