janeiro 19, 2025 04:11

Covid-19: governadores contestam dados de Bolsonaro sobre repasses

Os governadores do Piauí, Wellington Dias (PT), e do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite (PSDB), contestaram os valores que o governo federal teria repassado em 2020 a cada estado. O presidente Jair Bolsonaro postou em suas redes sociais uma lista com os repasses.

Na postagem, Bolsonaro citou valores diretos (saúde e outros), indiretos (suspensão e renegociação de dívidas) e colocou à parte o valor do auxílio emergencial.

A postagem ocorre em um momento em que o governo federal é cobrado a financiar leitos de UTI (unidade de terapia intensiva) destinados a pacientes com covid-19.

O governador do estado do Piauí, Wellington Dias (PT-PI), disse que Bolsonaro “confunde e engana a população”, com a postagem e que os dados são distorcidos porque englobam repasses obrigatórios pela Constituição Federal, que estão previstos pelo pacto federativo.

Na mesma linha, o governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite (PSDB-RS) fez uma provocação, dizendo que seguindo a lógica de Bolsonaro sobre repasses federais o Rio Grande do Sul teria que receber mais verbas por causa de sua contribuição ao governo federal.

 

Conteúdo: Folha 

Foto: Reprodução

Últimas Notícias

PA: professores e indígenas pedem ‘cabeça’ de Rossieli

O cenário não está favorável para o secretário de Educação do Pará, Rossieli Soares, que está no centro de...

Mais artigos como este

error: Conteúdo protegido!!