fevereiro 21, 2026 18:50

Covid-19: governadores contestam dados de Bolsonaro sobre repasses

Os governadores do Piauí, Wellington Dias (PT), e do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite (PSDB), contestaram os valores que o governo federal teria repassado em 2020 a cada estado. O presidente Jair Bolsonaro postou em suas redes sociais uma lista com os repasses.

Na postagem, Bolsonaro citou valores diretos (saúde e outros), indiretos (suspensão e renegociação de dívidas) e colocou à parte o valor do auxílio emergencial.

A postagem ocorre em um momento em que o governo federal é cobrado a financiar leitos de UTI (unidade de terapia intensiva) destinados a pacientes com covid-19.

O governador do estado do Piauí, Wellington Dias (PT-PI), disse que Bolsonaro “confunde e engana a população”, com a postagem e que os dados são distorcidos porque englobam repasses obrigatórios pela Constituição Federal, que estão previstos pelo pacto federativo.

Na mesma linha, o governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite (PSDB-RS) fez uma provocação, dizendo que seguindo a lógica de Bolsonaro sobre repasses federais o Rio Grande do Sul teria que receber mais verbas por causa de sua contribuição ao governo federal.

 

Conteúdo: Folha 

Foto: Reprodução

Últimas Notícias

STF: Ministros receberam ou têm parentes que receberam penduricalhos

Dos nove ministros do Supremo Tribunal Federal (STF), quatro já receberam ou têm parentes que receberam verbas extras acima...

Mais artigos como este

error: Conteúdo protegido!!