O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) vai receber o Título de Cidadão do Amazonas, da Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (Aleam), nesta sexta-feira, 23, a partir das 10h, durante a solenidade de inauguração da segunda etapa do Centro de Convenções Vasco Vasques, ao lado da Arena da Amazônia.
A notícia foi confirmada na tarde desta quinta-feira, 22, à reportagem do Portal O Poder pela Diretoria de Comunicação da Aleam. O autor do Projeto de Lei que concede a Bolsonaro a cidadania amazonense, deputado Delegado Péricles (PSL), considerou normais as manifestações contrárias nas redes sociais à homenagem dos parlamentares ao presidente.
“Vivemos em uma democracia. Todos têm direito se posicionar-se contra ou a favor de determinadas ações. O que não pode faltar é respeito à decisão da maioria sempre. O presidente Jair Bolsonaro foi legitimamente eleito, é o presidente do país”, afirmou.
O parlamentar também descartou qualquer possibilidade de cancelamento da homenagem devido à repercussão negativa. “Minha opinião sobre as ações do presidente Bolsonaro quanto ao Amazonas está mantida. A homenagem foi aprovada por uma Casa. Agora não se trata apenas de uma opinião minha, mas de responder ao posicionamento de vários parlamentares que, de acordo com todo o acompanhamento feito não só na capital, mas no interior do Estado, perceberam efetividade nas ações do presidente Bolsonaro”, ressaltou.
Augusto Costa, para O Poder
Foto: Divulgação