O deputado Dermilson Chagas (Podemos) deve trocar o Podemos, do “cacique político” Amazonino Mendes, pelo MDB, do senador Eduardo Braga. Nos bastidores da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam) já é certa a saída do parlamentar para a nova sigla.
No entanto, Dermilson Chagas, ao ser questionado sobre a saída do Podemos pela reportagem do Portal O Poder, nesta terça-feira, 5, negou que estaria de “malas prontas”, para o MDB. Segundo ele, está tudo bem na atual legenda e, no momento, está mais preocupado com a pandemia do novo coronavírus.
“Quem falou isso? Todo mundo fala o que quer. Eu estou tranquilo aqui assistindo de camarote e aguardando. Ainda é muito cedo pra tratar disso, estamos em plena pandemia, tenho que pensar no povo e na coletividade. As pessoas quando nos veem conversando com alguém é que nem mulher ao ver o marido conversando com qualquer uma, já acha que está traindo. São coisas de momento. Estou tranquilo, estou na minha e em paz comigo mesmo”, desconversou.
O Portal O Poder entrou em contato via aplicativo de mensagem com o secretário estadual do MDB, Miguel Capobiango, que disse não saber se Dermilson Chagas vai para o MDB, mas que, caso seja o desejo do parlamentar, será bem recebido.
“Quanto ao Deputado Dermilson Chagas, ele é um grande aliado do Senador Eduardo Braga e filiado ao Podemos, partido que temos mantido uma parceria recente desde a campanha para Prefeito em Manaus e em vários municípios do interior em 2020. Desconheço a pretensão do deputado Dermilson de migrar para outra legenda. Mas, se for desejo dele, de minha parte, ele seria muito bem recebido no MDB”, ressaltou.
Augusto Costa, para O Poder
Foto: Acervo do Poder