A Prefeitura de Manaus informou, nesta quarta-feira, 14, que a inauguração da etapa B, do residencial Manauara 2, será remarcada para uma nova data. O evento estava previsto para sexta-feira, 16, com a presença do Presidente da República, Jair Bolsonaro (sem partido), porém o chefe do Executivo Federal passou mal na madrugada e teve que ser hospitalizado por causa de uma obstrução intestinal.
De acordo com a Prefeitura, o objetivo da remarcação da data é contar com a presença do presidente na inauguração que tem recursos federais e da Caixa Econômica envolvidos.
A agenda do presidente Jair Bolsonaro, em Manaus, nos dias 16 e 17 de julho, foi cancelada nesta quarta-feira, 14, por orientação médica. Bolsonaro deu entrada no Hospital das Forças Armadas (HFA), em Brasília (DF), para realizar exames.
Residencial Manauara 2
O residencial tem recursos do governo federal, do Ministério de Desenvolvimento Regional (MDR), e a construção foi realizada no âmbito do programa Minha Casa, Minha Vida (PMCMV), hoje substituído pelo programa Casa Verde e Amarela. O projeto é coordenado pela Vice-Presidência de Habitação e Assuntos Fundiários (Vpreshaf), vinculada ao Instituto Municipal de Planejamento Urbano (Implurb).
Os 500 sorteados do residencial multifamiliar começaram nesta quarta-feira, 14, o processo de assinatura de contratos junto à entidade financeira, a Caixa Econômica Federal. O sorteio foi realizado em parceria com o Ministério de Desenvolvimento Regional (MDR).
Priscila Rosas com informações da assessoria
Foto: Elismar Maciel/Arquivo Implurb