Uma semana depois de anunciar sua saída do Podemos, o ex-governador Amazonino Mendes ainda não definiu data para se filiar ao Democratas, partido pelo qual pretende disputar as eleições de 2022. A mudança de sigla foi motivada pela nomeação do deputado Abdala Fraxe para comandar o Podemos no Amazonas.
O presidente estadual do DEM, Pauderney Avelino, que na semana passada foi visto com Amazonino, afirmou que a data de filiação do ex-governador não foi definida. “Ainda temos que definir a filiação do Amazonino”, se limitou a dizer.
Nos bastidores políticos, comenta-se que assim que se filiar ao DEM, Amazonino deve assumir o comando da sigla no Amazonas. Fontes ligadas ao Podemos confirmaram que, até o momento, Amazonino Mendes continua filiado ao partido e que sua saída da sigla só deve acontecer oficialmente a partir da próxima semana, quando participará de um evento de solenidade de filiação.
Amazonino Mendes disputou a eleição do ano passado para prefeito de Manaus, quando foi derrotado no segundo turno para o atual prefeito, David Almeida (Avante).
Augusto Costa, para O Poder
Foto: Acervo O Poder
Edição e Revisão: Alyne Araújo e Henderson Martins