janeiro 27, 2025 13:04

Deputado do AM critica governos americano, russo e chinês após invasão do Afeganistão

Durante sessão do pequeno expediente na Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), nesta terça-feira, 17, o deputado estadual Carlinhos Bessa (PV) resolveu direcionar duras críticas aos governos americano, russo e chinês, após a invasão do Afeganistão. O deputado afirmou que as tropas estadunidenses não deveriam ter deixado a capital do Afeganistão que, no último fim de semana, foi tomada pelo Talibã.

Carlinhos Bessa falou da falta de humanidade e criticou as tropas americanas por deixarem o Afeganistão. Para o parlamentar, as nações estão “malvadas” e, além disso, o parlamento estadual do Amazonas “entra para a história” ao chamar a atenção do mundo para essa crise internacional.

“Subo na tribuna para chamar a atenção do mundo de como as nações estão covardes. Os Estados Unidos abandonou o Afeganistão. A China e a Rússia já aceitaram o novo governo que é cruel. Nossos filhos e netos vão seguir a história e ver que nesse parlamento apareceu um deputado para chamar a atenção do mundo”, afirmou.

Bessa afirmou que só caberia a ele apelar aos países grandes e “com competência para salvar aquele povo com um exercito forte capaz de intervir por essa nação que tanto precisa do mundo nesse momento”. “Eu chamo a atenção mesmo de forma pequena, mas faço a minha parte”, ressaltou.

 

 

Augusto Costa, para O Poder

Foto: Divulgação

Edição e Revisão: Alyne Araújo e Henderson Martins

 

 

Últimas Notícias

PA: Indígenas dão ‘chá de cadeira’ em Helder

O governador Helder Barbalho e a vice-governadora Hanna Ghassan participaram, na tarde da última sexta-feira, 24, da reunião técnica...

Mais artigos como este

error: Conteúdo protegido!!