janeiro 19, 2025 19:23

Alberto Neto deve assumir comando do Podemos no AM após nova mudança na sigla 

O deputado federal Alberto Neto (Republicanos) dever assumir a presidência do Diretório Estadual do Podemos no Amazonas após uma nova mudança que deve ser feita pelo comando nacional do partido. A expectativa é de que o deputado federal assuma o comando da legenda após a abertura da “Janela Partidária”, em março do próximo ano.

O motivo da nova mudança seria o fraco desempenho político do deputado Abdala Fraxe, que ainda não conseguiu mobilizar as bases partidárias e estaria desagradando a presidente nacional Renata Abreu, que já cogita outra alteração no Amazonas.

Fontes dos bastidores políticos confirmaram ao Portal O Poder que Alberto Neto será o presidente estadual do Podemos no Amazonas, assim que se desfilar do Republicanos, visando as eleições do ano que vem.

Convite que não deu certo

Abdala Fraxe, a convite da presidente do Podemos, Renata Abreu, assumiu o comando no Amazonas há 60 dias no lugar do deputado Wilker Barreto. A mudança desagradou os deputados Wilker e Dermilson Chagas que, juntamente com os vereadores Amom Mandel e Professora Jaqueline, anunciaram que estão deixando o partido.

Wilker Barreto, ao ser questionado pela reportagem se com a saída de Abdala Fraxe poderia reassumir a presidência estadual, preferiu ignorar as mudanças no comando do Podemos no Amazonas. “Assuntos relacionado ao Podemos não me importam mais”, alfinetou.

‘Firme e forte’

A presidente do Podemos, Renata Abreu, afirmou que as informações a respeito da troca de comando no partido no Amazonas não deve acontecer. “Não procede. O deputado Abdala Fraxe permanece firme e forte”, afirmou.

Troca somente em 2022

O deputado federal Capitão Alberto Neto também desmentiu que estaria assumindo o Podemos. O parlamentar afirmou que o momento não é para pensar em troca de partido e que, se acontecer, será somente no ano que vem.

“Meu Partido é o Republicanos. A sigla está de acordo com meus princípios e valores, apoia meus projetos e tem dado todo suporte que preciso como parlamentar. A janela partidária só abrirá no ano que vem. Não é o momento para discutir mudança de partido. Hoje, o objetivo do nosso país é a vacinação contra Covid-19, saúde, segurança e educação”, ressaltou.

 

 

Augusto Costa para O Poder

Foto: Acervo O Poder

Edição e Revisão: Alyne Araújo e Henderson Martins

Últimas Notícias

PA: professores e indígenas pedem ‘cabeça’ de Rossieli

O cenário não está favorável para o secretário de Educação do Pará, Rossieli Soares, que está no centro de...

Mais artigos como este

error: Conteúdo protegido!!