A partida pelas eliminatórias da Copa do Mundo de 2022, entre Brasil e Uruguai, que será realizada no próximo dia 14, na Arena da Amazônia, terá a participação de 12 mil pessoas que tenham comprovado, por intermédio do cartão de vacinação, que tomaram as duas doses da vacina contra a Covid-19. O anúncio foi feito pelo governador Wilson Lima (PSC) nesta quarta-feira, 22. Ainda não foi divulgado quando começarão as vendas dos ingressos.
“Eu tive reuniões com a CBF e serão 12 mil pessoas, sendo 8 mil pagantes e 4 mil convidados e homenageados. Será o primeiro jogo da eliminatória com público depois da pandemia e será um marco, além de servir de parâmentros para outros eventos. É um evento particular da Conmebol e da Fifa”, afirmou o governador.
Estrutura
Wilson Lima afirmou, ainda, que será a mesma estrutura utilizada nos jogos da Copa do Mundo de 2014 realizada no Brasil, quando Manaus foi uma das sedes do Mundial.
“Vamos ter estrutura de segurança pública, sanitária e trânsito para controlar a entrada na Arena da Amazônia para evitar aglomerações. Vamos trabalhar em parceria com a prefeitura e o governo federal, montar a estrutura que foi montada na Copa do Mundo em todo o entorno da Arena, que ficará interditado. A exigência que será feita é que os participantes tenham tomado as duas doses da vacina. Teremos quatro estradas de acesso para evitar aglomerações”, ressaltou.
Augusto Costa, para O Poder
Foto: Divulgação
Edição e Revisão: Alyne Araújo e Henderson Martins