A polêmica envolvendo a suspensão da CPI da Amazonas Energia por liminar do Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM) fizeram o presidente da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), Roberto Cidade (PV), usar a tribuna nesta quarta-feira, 6, no pequeno expediente para cobrar uma posição do Tribunal sobre o processo. Cidade também afirmou que a Aleam precisa dar uma satisfação para a sociedade sobre a Comissão Parlamentar de Inquérito instalada pelo parlamento estadual.
“É preciso ter uma resposta sobre a CPI da Amazonas Energia, que já respondeu ao desembargador Airton Gentil sobre pagamento de uma taxa de R$ 100. Esta Casa abriu uma CPI que foi instalada e a população de todo o Estado tem sofrido com uma taxa de energia cara. Precisamos dar uma resposta para a população amazonense”, afirmou.
Durante a sessão plenária de ontem, o presidente da CPI da Amazonas Energia, deputado Sinésio Campos (PT), cobrou uma posição da Procuradoria Geral da Aleam sobre o processo de revogação da liminar do TJAM que suspendeu a Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) há quase 30 dias.
Augusto Costa, para O Poder
Foto: Acervo O Poder
Edição e Revisão: Alyne Araújo e Henderson Martins