A Procuradoria Geral da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam) confirmou nesta segunda-feira, 11, com exclusividade para o Portal O Poder, que o Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM) acatou o pedido do parlamento estadual e revogou a liminar do desembargador Airton Gentil. Portanto, a CPI da Amazonas Energia já pode voltar às suas atividades a partir desta quarta-feira, 13.
O anúncio foi feito pelo procurador Robert Wagner. “O desembargador Paulo Lima acolheu o pedido da procuradoria da Assembleia na data de hoje e revogou a liminar dada no plantão judicial, autorizando o prosseguimento da CPI da Amazonas Energia”, afirmou.
A Comissão é presidida pelo deputado Sinésio Campos. Os membros da CPI da Amazonas Energia instalada na Aleam são os deputados Dermilson Chagas (Podemos), Carlinhos Bessa (PV), Fausto Júnior (MDB) e Cabo Maciel (PL). Os parlamentares vão se reunir para traçar as diretrizes das investigações.
A CPI da Aleam, que teve a assinatura de 12 deputados, estava suspensa há mais de 30 dias por causa da liminar do desembargador Airton Luís Corrêa Gentil, do TJAM, que suspendeu, no dia 4 de setembro, a instalação da Comissão. De acordo com o magistrado, o requerimento que pediu a instalação era genérico e sem indicação de elementos.
Augusto Costa, para O Poder
Foto: Acervo O Poder
Edição e Revisão: Alyne Araújo e Henderson Martins