Afastada das atividades parlamentares desde agosto, quando saiu para tratamento de saúde, a deputada Nejmi Aziz (PSD) está de volta aos trabalhos na Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam). A Diretoria de Comunicação do Parlamento confirmou, nesta quinta-feira, 2, por intermédio de nota, que a parlamentar encaminhou documento para a presidência pedindo a suspensão de sua licença médica de 120 dias.
O prazo da licença de Nejmi encerraria neste sábado, 4. No entanto, a deputada retornou para as atividades oficialmente no último dia 19.
Ontem, 1º, Nejmi Aziz participou de forma virtual da sessão. A partir da próxima semana, a parlamentar deve retornar às sessões ordinárias, que começam na próxima terça-feira, 7.
Inicialmente, a parlamentar havia solicitado 90 dias de licença médica da Mesa Diretora da Aleam e, por conta da continuidade no tratamento, entrou com pedido de mais 30 dias. Nejmi tomou posse como deputada estadual em dezembro do ano passado, no lugar do ex-deputado e atual prefeito de Iranduba, Augusto Ferraz (DEM), por ser a primeira suplente da coligação “Amazonas com Segurança I”, dos partidos PSD, PRB e DEM.
O Portal O Poder entrou em contato via aplicativo de mensagem com a assessoria de imprensa da deputada, mas até a publicação da matéria não obteve resposta.
NOTA
A Assembleia Legislativa do Amazonas informou que a deputada estadual Nejmi Aziz encaminhou documento à presidência da Casa, solicitando a suspensão da sua licença médica e retorno às atividades parlamentares a contar do dia 19 de novembro.
Augusto Costa, para O Poder
Foto: Divulgação
Edição e Revisão: Alyne Araújo e Henderson Martins