maio 16, 2024 18:07

Morte do poeta Thiago de Mello é lamentada por deputados da Assembleia Legislativa do Amazonas

spot_img

A morte do poeta amazonense Thiago de Mello, aos 95 anos, ocorrida nesta sexta-feira, 14, repercutiu entre os deputados da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam). Os parlamentares lamentaram a perda irreparável para a cultura amazonense.

O deputado Serafim Corrêa (PSB) foi um dos primeiros a se manifestar em suas redes sociais para falar do falecimento do autor do famoso “Estatuto do Homem”, uma das principais obras de Thiago de Mello reconhecida mundialmente.

“Registro com pesar o falecimento do nosso poeta e escritor Thiago de Mello, aos 95 anos. Quando fui prefeito, ele ia às escolas municipais conversar com os alunos e recitar poesias. Perde o Brasil, perde o Amazonas e perde sua Barreirinha querida, de quem era o filho mais ilustre”, lamentou.

Na esteira do colega, Wilker Barreto (sem partido) também se manifestou pela perda do poeta amazonense. “É irreparável a perda dessa grande pessoa para o Amazonas. E maior ainda para a cultura do país”, afirmou.

Nascido em Barreirinha, Thiago de Mello era um ícone da literatura regional, conquistou reconhecimento nacional e internacional, tornando-se um dos mais expressivos poetas contemporâneos do país.

Entre as principais obras do autor estão os livros reconhecidos internacionalmente, como “Faz escuro, mas eu canto”, “Silêncio e palavra”, “Manaus, amor e memória”, além de uma das suas obras mais famosas, “O Estatuto do Homem”.

A causa da morte e informações sobre o sepultamento ainda não foram divulgadas.

Luto oficial

O governador Wilson Lima decretou, nesta sexta-feira, 14, luto oficial de três dias pelo falecimento do poeta Thiago de Mello. Um dos maiores e mais respeitados poetas brasileiros, Thiago de Mello é um expoente da cultura amazônica e deixa um importante legado para a literatura mundial.

“É uma perda irreparável para nossa cultura. Que Deus conforte familiares e amigos do nosso grande poeta”, disse Wilson Lima.

 

Augusto Costa, para O Poder

Foto: Divulgação

Últimas Notícias

51% dos manauaras não querem David Almeida reeleito

A pesquisa eleitoral divulgada nesta quinta, 16, mostra que 51% dos manauaras acham que o prefeito David Almeida (Avante)...

Mais artigos como este

error: Conteúdo protegido!!