Integrante da Comissão de Relações Exteriores da Câmara dos Deputados (CREDN), o deputado federal Átila Lins (PP) enviou mensagem ao ministro das Relações Exteriores do Brasil, embaixador Carlos França. No documento, o parlamentar fez um protesto.
“Estou protestando contra a forma desumana como estão sendo deportados os brasileiros que tentam ingressar nos Estados Unidos de forma ilegal. Não se justifica os deportados viajarem algemados, como se fossem bandidos, como se oferecessem risco e, o pior de tudo, nem as crianças escapam desse tratamento radical e também viajam algemadas”, disse o deputado.
Para Lins, a situação é um absurdo e merece a repulsa das pessoas de bem do Brasil. “Essa deportação vai continuar porque os brasileiros insistem em ir para os Estados Unidos de forma ilegal. Mas que sejam deportados de forma civilizada, sem algemas”, ressaltou o deputado.
“Todos sabemos que a intenção desses brasileiros é a busca de propiciar uma vida melhor para as suas famílias. Com isso, espero que o senhor Ministro faça gestão diplomática junto ao governo americano para melhorar esse tratamento”, solicitou Átila Lins.
Da redação O Poder
Com informações da assessoria
Foto: Divulgação