janeiro 15, 2025 06:15

RR: Guardas Municipais empossados em janeiro iniciam treinamento no Grupo de Ações Motorizadas

Roraima – Para garantir maior segurança à população, a prefeitura de Boa Vista segue investindo e capacitando o efetivo da Guarda Municipal. Os guardas empossados em janeiro desse ano já iniciaram treinamento de nivelamento para o Grupo de Ações Motorizadas (GAM), com objetivo de desenvolver habilidades de pilotagem e técnicas de abordagem para atuar nos bairros da capital.

A capacitação acontece desde 2018 e é feita uma vez a cada semestre do ano. “O objetivo do nivelamento é para que eles tenham o conhecimento da forma como patrulhar na motocicleta e todos os procedimentos na forma como tem que ser as abordagens”, explicou o superintendente da Guarda Civil Municipal, Tiago Ribeiro.

Segundo o responsável pelo GAM, Ruan Fernandes, é feita a captação de conhecimentos com os novos servidores. ”Nesse nivelamento, nós estamos passando todas as informações necessárias, pistas de maneabilidade, frenagem, transposição de obstáculos, doutrina e abordagem e também moto-patrulhamento”, disse.

Investimentos 

A Guarda Municipal de Boa Vista é uma das mais bem preparadas e equipadas do Brasil, sendo composta pelos seguintes grupamentos: Grupo Tático Municipal (Gtam); Ronda Ostensiva Municipal (Romu); Ciclopatrulha; Defesa Civil Municipal; Patrulha Maria da Penha e Grupo de Proteção Ambiental (GPA).

Atualmente, a GCM dispõe de: 53 veículos, sendo 25 viaturas e 28 motocicletas; quatro Jet Skis; cinco quadriciclos; seis embarcações; 300 pistolas, além de dois prédios próprios, sendo a sede da Secretaria Municipal de Segurança Urbana e Trânsito (SMST), localizado na Av. Cap. Júlio Bezerra e o do Grupo Tático Municipal (GTAM), na Av. Brasil.

Recentemente, a prefeitura adquiriu para a GCM: 300 coletes balísticos; 470 munições cal. 12 – sendo 450 projéteis fogo e 20 químicos (pimenta); 355 lançadores AM 640 e 365 granadas (gás pimenta, lacrimogêneo, luz e som).

 

Da Redação O Poder 

Foto: Divulgação/SEMUC

 

Últimas Notícias

RR: Sesau deixa vencer quase meio milhão de vacinas e prejuízo é avaliado em mais de R$ 22 milhões

O Tribunal de Contas da União (TCU) realizou uma auditoria na Secretaria Estadual de Saúde (Sesau) e encontrou uma...

Mais artigos como este

error: Conteúdo protegido!!