abril 29, 2025 08:37

RR: Sampaio dispensa licitação e aluga imóvel por R$ 152 mil de ex-candidato a prefeito

Roraima – Com dispensa de licitação, o presidente da Assembleia Legislativa de Roraima (ALE-RR), Soldado Sampaio (PCdoB), alugou um prédio no município de São João da Baliza, no Sul do Estado. O dono do tal prédio é o ex-candidato a prefeito daquele município Washington Douglas Medeiros Silva.

A informação do Processo Administrativo sob o nº 263/2021 consta no Portal da Transparência do Poder Legislativo. O contrato teve resultado final publicado no dia 31 de maio do ano passado.

Conforme denúncia recebida pelo O Poder nesta sexta-feira, 4, Washington é aliado do presidente Sampaio e de outros deputados estaduais, ligação que teria facilitado o contrato de aluguel.

No resultado da dispensa de licitação, a Assembleia alega que a estrutura foi alugada para servir como sede para a execução do Programa Escola do Legislativo (ESCOLEGIS). No entanto, conforme denúncia, o prédio está com as portas fechadas, sem nenhuma utilização pelo Poder Legislativo.

Mesmo nessas condições, a Assembleia paga, mensalmente, cerca de R$ 2 mil ao ex-candidato a prefeito de São João da Baliza pelo o aluguel do imóvel.

Derrota nas urnas

De acordo com consulta feita nesta sexta-feira, 4, no site da Divulgação de Candidaturas e Contas Eleitorais (DivulgaCand), Washington concorreu à prefeitura de São João da Baliza nas eleições de 2020, pelo Partido Social Democrático (PSD). No entanto, foi derrotado nas urnas pela candidata do Solidariedade, Luíza Oliveira.

Sem retorno

A reportagem entrou em contato com a Superintendência de Comunicação (SupCom) da Assembleia para saber o posicionamento do Poder Legislativo sobre as denúncias recebidas. No entanto, até a publicação da matéria não houve resposta.

 

Anderson Soares, para O Poder

Foto: Divulgação

Últimas Notícias

Entidade alvo da PF por fraude no INSS contratou filho de Lewandowski

Uma das entidades investigadas pela Polícia Federal (PF) por envolvimento no bilionário esquema de fraude nos descontos sobre aposentadorias...

Mais artigos como este

error: Conteúdo protegido!!