Na reta final da janela partidária que termina amanhã, 1º de abril, os partidos correm para regularizar os pré-candidatos a deputado federal e estadual que vão disputar e a eleição de 2022. A deputada licenciada, Alessandra Campêlo, vai se filiar nesta sexta-feira, 1º, a partir das 16h, ao PSC, antigo partido do governador Wilson Lima (União Brasil). O evento será no Angelus Festas, localizado na rua Maurice Ravel, 119, Shangrilá, Parque Dez, Zona Centro-Sul de Manaus.
Campêlo dá adeus ao MDB, do senador Eduardo Braga (MDB), e faz opção pelo partido que vai caminhar com o União Brasil nesta eleição. A parlamentar passou mais de um ano à frente da Secretaria de Estado de Assistência Social (Seas) e vai reassumir a cadeira na Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (Aleam) nos próximos dias. O suplente Ângelus Figueira (DC) vai deixar o parlamento.
O ex-presidente do Sindicato dos Rodoviários, Givancir Oliveira, também vai se filiar ao PSC para disputar uma das cadeiras de deputado federal. Em 2020, Givancir foi preso por suspeita de participação no homicídio de um autônomo em Iranduba (a 39 quilômetros de Manaus).
Augusto Costa, para O Poder
Foto: Acervo O Poder
Edição e Revisão: Alyne Araújo e Henderson Martins