Enquanto a Zona Franca de Manaus (ZFM) está ameaçada sob ataques do governo Bolsonaro com o decreto que vai zerar a alíquota do Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI), o governador Wilson Lima (União Brasil) aproveitou o momento turbulento para visitar fábricas do Polo Industrial de Manaus (PIM) nesta sexta-feira, 29. O governador reforçou o compromisso de defender o modelo econômico do Amazonas.
Nas primeiras horas desta sexta-feira, 29, Wilson Lima esteve na Samsung Eletrônica do Amazonas, onde tranquilizou funcionários e a diretoria da empresa, que vai continuar lutando para mudar no Supremo Tribunal Federal (STF) os ataques contra a ZFM.
“Comecei o dia visitando fábricas do nosso distrito industrial para reforçar meu compromisso em lutar pelos empregos gerados na Zona Franca. Vamos recorrer ao Supremo Tribunal Federal para que os produtos fabricados no PIM sejam excepcionalizados. Continuaremos empenhados na defesa dos empregos gerados no Amazonas”, afirmou.
Wilson Lima confirmou, ontem, que vai entrar com outra Ação Direta de Inconstitucionalidade (ADI), no STF para barrar o decreto presidencial de Jair Bolsonaro (PL), que zera o IPI dos insumos para refrigerantes.
Augusto Costa, para O Poder
Foto: Divulgação
Edição e Revisão: Alyne Araújo e Henderson Martins