abril 19, 2025 07:53

RR: Denarium pede ‘socorro’ à ALE para pagar direitos de seletivados após críticas de Teresa

Roraima – Após ser criticado pela ex-prefeita de Boa Vista, Teresa Surita (MDB), o governador de Roraima, Antonio Denarium (PP), imediatamente pediu socorro aos deputados da Assembleia Legislativa de Roraima (ALE-RR) para pagar direitos de servidores seletivados do Estado.

Em sessão extraordinária nesta segunda-feira, 27, parlamentares aprovaram uma Proposta de Emenda a Constituição (PEC), que altera dispositivos na Constituição para garantir 13º salário aos servidores temporários do Estado.

Antes da votação, a matéria foi apreciada em Comissão Especial, composta pelos deputados Renato Silva (Pros), Aurelina Medeiros (PP), Evangelista Siqueira (PT), Lenir Rodrigues (Cidadania), George Melo (Podemos), Gabriel Picanço (Republicanos), Nilton Sindpol (PP), Yonny Pedroso (PL) e Angela Águida Portella (PP).

A votação da matéria às pressas ocorreu nesta segunda após a ex-prefeita tecer duras críticas à gestão Denarium. A decisão de Antonio Denarium de não pagar 13º aos seletivados foi motivo de revolta por parte dos servidores, gerou polêmica nas redes sociais e virou notícia na imprensa local ao longo da semana passada.

“Lamento muito a injustiça que está acontecendo com os seletivados do governo do estado. Hoje esses servidores não recebem o 13º, as férias e outras gratificações. A partir do ano que vem, vamos corrigir isso e todos os servidores do estado, independente de como forem contratados, terão os mesmos direitos. Pagar esses benefícios é uma escolha do gestor. É uma demonstração de cuidado com o servidor”, disse Teresa Surita em material divulgada hoje.

De acordo com Teresa, desde 2013, quando voltou a governar Boa Vista, os seletivados do município recebem o mesmo tratamento que comissionados e servidores efetivos. Na manifestação em vídeo, Teresa mostrou documentos que comprovam que os servidores seletivados fazem jus a benefícios remuneratórios que garantem um reforço no sustento das famílias.

 

Da redação O Poder

Foto: Divulgação 

Últimas Notícias

RR: Justiça concede prisão domiciliar para Telmário

A Justiça de Roraima concedeu uma liminar autorizando a prisão domiciliar por 60 dias ao ex-senador Telmário Mota, preso...

Mais artigos como este

error: Conteúdo protegido!!