novembro 23, 2024 19:37

Aleam anuncia recesso parlamentar e faz balanço das atividades do primeiro semestre

O recesso parlamentar do meio do ano dos deputados da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam) por 15 dias vai  começar a partir desta sexta-feira, 15, e o retorno das atividades parlamentares está marcado para 2 de agosto. Durante a sessão ordinária desta quinta-feira, 14, o presidente da Aleam, Roberto Cidade (União Brasil), fez um balanço do primeiro semestre do Poder Legislativo.

“Não paramos uma semana de trabalhar e estamos com a pauta zerada. Ontem aprovamos a LDO 2023 e quero agradecer o apoio dos colegas. Graças a Deus foram mais seis meses produtivos e quem ganhou foi o Amazonas. A Aleam tem demonstrado que é unida para melhorar a qualidade de vida da população amazonense”, ressaltou.

Roberto Cidade ainda destacou as ações realizadas pelo parlamento estadual no primeiro semestre deste ano. Na lista está o 2º Fórum Estadual das Casas Legislativas (Feclam), entre outras atividades.

“Nesse primeiro semestre realizamos o Feclam, trouxemos vereadores de todo o Amazonas e valorizamos os legislativos municipais. Demos aumento para os servidores e o último reajuste será em agosto, com 35% de aumento real. É uma vitória da Casa e dos 24 deputados. Tivemos a CPI da Amazonas Energia, que fez tudo que estava ao seu alcance e o relatório foi entregue aos órgãos de controle. Aprovamos vários Projetos de Lei como o de cargos, carreias e salários da Sefaz, a aposentadoria dos delegados, investigadores, legistas da Policia Civil, e o empréstimo de R$ 1 bilhão do governo do Estado para obras”, destacou.

Na esteira do colega, Serafim Corrêa (PSB) se manifestou sobre o recesso parlamentar que começa na sexta-feira e falou do que pretende fazer nesse período.  “O recesso será dedicado integralmente às questões políticas eleitorais. Obviamente que antes da campanha eleitoral tem toda uma burocracia a ser seguida. Eu sou o presidente estadual do PSB e terei que estar à frente com edital de convocação e convenção, escolha dos candidatos e tudo o que faz parte do dia a dia eleitoral”, explicou.

Serafim afirmou, ainda, que os temas que devem ser tratados pelos deputados na volta do recesso devem ser visando o futuro do Amazonas. “Temos que discutir a agenda que queremos para superar os momentos de dificuldade que a população do Amazonas vive hoje e vai viver por mais algum tempo”, ressaltou.

O recesso é apenas do plenário. Os demais setores da Assembleia funcionarão normalmente, inclusive os gabinetes dos deputados.

 

 

Augusto Costa, para O Poder

Foto: Divulgação

Últimas Notícias

Governo Federal anuncia leilão para garantir energia em regiões isoladas no AM e PA

O Ministério de Minas e Energia (MME) estabeleceu diretrizes para realização de leilão voltado à aquisição de energia e...

Mais artigos como este

error: Conteúdo protegido!!