O vereador Amom Mandel (Cidadania) se manifestou durante entrevista coletiva nesta quinta-feira, 4, sobre o atentado a tiros sofrido pela sua equipe no bairro Cidade de Deus, Zona Norte de Manaus, na última terça-feira, 2. Amom afirmou que estava em outro veículo e que não tem dinheiro para andar em caro blindado.
“Eu não tenho dinheiro para andar em carro blindado. A nossa equipe não anda armada e nós dependemos do apoio da Secretaria de Segurança Pública como qualquer cidadão. O que eu espero é que as providências devidas sejam tomadas”, ressaltou.
Amom informou que a equipe foi ameaçada após apurar denúncias referentes a irregularidades no transporte coletivo e fazer o alinhamento de rotina relacionado à sua candidatura a deputado federal. “A equipe registrou um Boletim de Ocorrência e tratamos o caso junto ao nosso departamento jurídico. Decidimos não fazer uso dessa informação para fins políticos e eleitorais e para não comprometer as investigações. O boletim vazou e foi dada a informação falsa que eu estaria no carro”, alfinetou.
“Eu recebo ameaças, mas nunca relacionadas a arma de fogo. Essa é a primeira vez que ocorre um atentado do tipo. Foram três tiros disparados em direção ao carro e um dos tiros acertou o carro vermelho. Eram homens em uma motocicleta com a placa não identificada”, pontuou.
Ao ser questionado se o atentado poderia estar relacionado a crime político, o candidato a deputado federal não descartou a hipótese.
Augusto Costa, para O Poder
Foto: Acervo O Poder